Select your language

News

Lançamento do Programa Associação em Ação

Sábado dia 11 de Junho de 2016, na sede da Associação Tabôa, ocorreu o lançamento do Programa Associação em Ação, contando com a presença de toda equipe executiva da Tabôa e representantes de 13 Associações ativas de Serra Grande.

O programa que tem como objetivo o fortalecimento das associações e a promoção da cooperação entre elas, iniciou com uma checagem em duplas, em que cada um contou o que o motivou a entrar naquela Associação e em seguida compartilharam uma história muito legal que vivenciaram dentro daquela Associação e pensaram quais valores e sentimentos estavam presentes naquela ação.

O grupo refletiu que as História das Associações conta a História de Serra Grande e que muitas coisas que servem ao bem comum atualmente, tiveram início dentro de uma associação, fruto de um processo coletivo genuíno, como por exemplo, o Sarau e a feira de agricultores que até hoje perduram.

otivados por compor essa história, os participantes foram desafiados a criar uma "Linha do Tempo" e em silêncio se posicionando em fila, sendo numa ponta a associação mais antiga e na outra ponta a associação mais nova, considerando a data de fundação.

Veja que linda que ficou essa linha do tempo:

O que seguiu a partir dali, foi pura celebração! A Associação mais antiga com 28 anos de existência, é a Associação dos Pequenos Produtores Rurais e a Associação mais nova, tem um mês e surgiu do coletivo Oficina de Gastronomia. Com a Linha do Tempo formada, cada um contou em em poucos segundos, uma história vivida nessa Associação e ao final, a Gerente de Fortalecimento da Tabôa, Mayne Santos, fez uma releitura de todas as histórias, que emocionou a todos!!

Na segunda parte, a equipe da Tabôa apresentou o Programa Associação em Ação, que tem como objetivos principais:
  • Fortalecer associações ativas de Serra Grande e entorno do parque nas suas ações comunitárias;
  • Estimular ações comunitárias e inter-associações;
  • Apoiar associações para engajar novos simpatizantes nas causas das associações;
  • Apoiar o fortalecimento das relações dos associados

Finalizamos com uma roda de conversas, que já gerou muita sinergia, trocas e as associações em pouco tempo perceberam como poderia trocar saberes entre si e apoiar umas as outras.

O evento foi encerrado com uma benção de nossa querida Dona Regina, que fez uma oração por todos e cantou uma belíssima canção.

Rua Osvaldo Ribeiro, 221 - Serra Grande
Uruçuca – Bahia – CEP 45.680-000

  • Email: atendimento@taboa.org.br

  Follow us on Facebook

© 2024 - Tabôa Communitarins Strengthening Association. CNPJ: 21.498.105/0001-92 Makak Comunicação