Select your language

News

Roda de Conversas

A Tabôa promoveu rodas de diálogo, com intuito de aprofundar a reflexão da comunidade sobre os temas  da 3a. Chamada de Projetos Comunitários: "Adolescência e Jovem", "Mulher" e "Água".

A Roda de Diálogo sobre Jovens e Adolescentes, ocorreu no dia 02 de Maio, na Casa Azul e contou com a animação de Leonardo, . Participaram adolescentes e jovens da comunidade e pessoas interessadas em propor projetos e na temática, alunos da rede estadual. Leonardo Oliveira, que atua em desenvolvimento comunitário e atuou em muitos coletivos e projetos com e para a juventude. Ele propôs a dinâmica da construção da "Árvore dos Sonhos", convidando o grupo a refletir qual o sonho para juventude e quais as pedras no caminho e como podemos lidar com essas pedras para chegar a esse sonho, o que fomentou muitas ideias e iniciativas que poderão virar projetos para serem apresentados na Chamada.

No tema Mulher, contamos com a facilitação de Hundira Cunha e Rita Maria Souza, que no dia 3 de Maio, no espaço da Cabana do Veloso, abriram uma profunda reflexão sobre a temática, despertando os incômodos, dúvidas, anseios no que diz respeito à condição das mulheres, suas pautas e formas de abordagem.

A Roda de Conversa sobre o tema da Água, finalizou esse ciclo e ocorreu no dia 04 de Maio na Represa de Serra Grande, com facilitação de Salvador Ribeiro e Erika Campos e a participação ativa da comunidade, coletivos e associações que já trabalham com a temática.

A semana foi muito enriquecedora, evidenciando o quão importante é abrir os espaços de diálogos e reflexões, para que lideranças, coletivos e associações possam aprofundar nas temáticas sociais buscando as melhorias para a comunidade.

Estamos esperando os projetos para a 3a. Chamada!

Rua Osvaldo Ribeiro, 221 - Serra Grande
Uruçuca – Bahia – CEP 45.680-000

  • Email: atendimento@taboa.org.br

  Follow us on Facebook

© 2024 - Tabôa Communitarins Strengthening Association. CNPJ: 21.498.105/0001-92 Makak Comunicação