Selecione seu Idioma

Quem somos

A Tabôa é uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão fortalecer comunidades pelo acesso a conhecimentos, recursos financeiros e estímulo à cooperação, para que pessoas, negócios e organizações realizem seu potencial, rumo à sustentabilidade, a partir de Serra Grande, município de Uruçuca, Sul da Bahia. Para tanto, fomenta iniciativas de base comunitária e empreendimentos socioeconômicos, valorizando cultura, diversidade e vocações locais.

Fundada em 2014, iniciou suas atividades no distrito de Serra Grande, Uruçuca/BA, e em comunidades do entorno do Parque Estadual da Serra do Conduru (PESC). A partir de 2017, ampliou sua atuação para outras comunidades localizadas nos municípios de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré. E, atualmente, suas ações alcançam 28 municípios baianos, distribuídos entre os territórios do Litoral Sul, Irecê e Médio Rio de Contas.

Nossos princípios

VISÃO

Comunidades do Sul da Bahia adotam práticas sustentáveis e dinamizam sua economia, com protagonismo de suas organizações e lideranças locais.

MISSÃO

Fortalecer comunidades pelo acesso a conhecimentos, recursos financeiros e estímulo à cooperação, para que pessoas, negócios e organizações realizem seu potencial, rumo à sustentabilidade, a partir de Serra Grande, município de Uruçuca, Sul da Bahia.

VALORES

Confiança: é nosso ponto de partida. Agimos no mundo a partir disso, gerando confiança em nossas relações, honrando os acordos estabelecidos e atuando a partir da verdade;
Transparência: em tudo que é feito e para todos os envolvidos e interessados;
Inclusão: acreditamos no potencial de cada um, na igualdade de oportunidade para todos;
Respeito ao Meio Ambiente: projetos que valorizem todas as formas de vida;
Simplicidade: na forma de enxergar a vida, a beleza na simplicidade, a transformação a partir do simples, em nossos processos e no fazer;
Valorização do ser humano e seus potenciais.

R. Osvaldo Ribeiro, 221 - Serra Grande
Uruçuca – Bahia – CEP 45.680-000

  • Email: atendimento@taboa.org.br
  • Tel.: (73) 99989-9719

  Acompanhe-nos no Facebook

Reconhecimento!

Prêmio melhores ONGs do Brasil.
Melhores ONGs
© 2024 - Tabôa Fortalecimento Comunitário. CNPJ: 21.498.105/0001-92 Makak Comunicação