Selecione seu Idioma

Gênero

Fortalecimento de mulheres

Rodas de Diálogos e formações: em 2016 iniciamos as rodas de diálogo para promover o encontro de mulheres como forma de partilhar saberes sobre os temas: combate à violência contra mulher, empoderamento feminino, autonomia econômica, autocuidado, etc.

Participação e criação de eventos para mulheres: envolvimento e articulação de mulheres para participar do Encontro Mulheres da Rede Teia dos Povos que ocorrem as  rodas de diálogo, oficinas de trocas de saberes nos temas como: Agroecologia, Saberes Tradicionais, Violência contra mulher, Economia Solidária, Parto humanizado, Luta pela Terra, Sementes Crioulas entre outros temas. Criação do Evento Serra Lilás como resultado da, articulação das lideranças feministas , as mesmas aceitaram o convite da Tabôa para criar um evento colaborativo com o tema de combate à violência contra a mulher.

Projetos de Mulheres apoiados pela Tabôa: Crochetando e Empoderando, Mães Solidárias, Criando Horizontes, Mulheres Tecendo o Futuro, Gestar, Construção da Agroindústria da Associação de Mulheres do Barrocão, Qualidade de Vida e saúde das Mulheres.

Chamada de projetos com tema Mulheres 2017: em 2016 observou se que a maior parte dos projetos sociais e lideranças que empreendiam projetos e negócios que buscam colaborar com o envolvimento e melhorias sociais das comunidades atendidas eram liderados por mulheres. Assim, para dar reconhecimento e potencializar suas atuações, incluímos o tema gênero.

Parceria com lideranças feministas: Articulamos a vivência com lideranças importantes na luta pelos direitos das mulheres, entre elas: Rita Souza, ex assessora da Secretaria Políticas para Mulheres (BA), Paula Zapata, a mais jovem e primeira mulher negra a ser ministra na Colômbia e da América Latina. E temos uma parceria com a Major Denice Santiago, criadora da Ronda Maria da Penha na Bahia e premiada pelas metodologias criadas por ela.

T.R.E - Técnica de Redução de Estresse para mulheres lideranças do Território Litoral Sul da Bahia: Com facilitação da Mani (Divannete Souza), foram realizados 4 módulos do curso ao longo do primeiro semestre de 2019. 22 mulheres participaram dessa imersão de autocuidado, entre elas, lideranças de Serra Grande Itacaré e Ilhéus. A técnica tem por finalidade cuidar da saúde e diminuir o estresse e a sobrecarga das lideranças e ser uma ferramenta para que as mesmas utilizem em suas comunidades de atuação

Curso A Dona do Pedaço - O Curso de Empreendedorismo para Mulheres “A Dona do Pedaço” teve como objetivo estimular o empreendedorismo junto às moradoras de Serra Grande, inspirando-as por meio de histórias de sucesso de empreendedorismo feminino, apoiando-as no desenvolvimento de uma ideia de negócio e estimulando o amadurecimento de suas competências empreendedoras. 

R. Osvaldo Ribeiro, 221 - Serra Grande
Uruçuca – Bahia – CEP 45.680-000

  • Email: atendimento@taboa.org.br
  • Tel.: (73) 99989-9719

  Acompanhe-nos no Facebook

Reconhecimento!

Prêmio melhores ONGs do Brasil.
Melhores ONGs
© 2024 - Tabôa Fortalecimento Comunitário. CNPJ: 21.498.105/0001-92 Makak Comunicação