O fortalecimento do empreendedorismo local e a sustentabilidade de negócios comunitários constituem uma das linhas de ação do Programa de Desenvolvimento Territorial de Serra Grande e Entorno. Dentre os serviços ofertados, está a Sala do(a) Empreendedor(a), realizada pela Tabôa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uruçuca e com o apoio do Sebrae.
Por meio da Sala, microempreendedoras e microempreendedores individuais (MEIs) têm acesso a informações sobre seus direitos e deveres, orientação para abertura de novos negócios, emissão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e atualização cadastral, dentre outros atendimentos. No ano de 2020, 115 empreendedores foram atendidos e 12 novos negócios foram formalizados. Em 2021, apenas no primeiro semestre, já foram realizados 138 atendimentos e 13 formalizações.
Por meio da Sala, microempreendedoras e microempreendedores individuais (MEIs) têm acesso a informações sobre seus direitos e deveres, orientação para abertura de novos negócios, emissão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e atualização cadastral, dentre outros atendimentos. No ano de 2020, 115 empreendedores foram atendidos e 12 novos negócios foram formalizados. Em 2021, apenas no primeiro semestre, já foram realizados 138 atendimentos e 13 formalizações.
Desde o início da pandemia, o atendimento é realizado presencialmente e também via WhatsApp. Na modalidade presencial, o atendimento ocorre todas as terças-feiras, das 8h às 12h, na sede da Tabôa, em Serra Grande (Uruçuca/BA), seguindo protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico dentro do espaço. Já o atendimento virtual, ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, através do WhatsApp, pelo número (73) 99914-4869.