Como parte da Universidade Comunitária - iniciativa da Tabôa que fomenta o compartilhamento de saberes e fazeres da comunidade para a comunidade no território de Serra Grande - foram promovidos mais dois cursos em novembro, na Casa Cais.

O segundo curso teve como foco a produção sustentável de cogumelo Shimeji e aconteceu entre os dias 26 e 28 de novembro. Com facilitação de Nara Oliveira Coutinho, doutora em ecologia e conservação da biodiversidade; e de João Paulo Coutinho, turismólogo, ambos cultivadores de cogumelos, foram abordadas todas as etapas da produção de cogumelos do gênero Pleurotus, com ênfase no preparo de substratos utilizando a pasteurização com cal hidratada- solução alcalina.

Os cursos que fazem parte da Universidade Comunitária contribuem também para ampliar possibilidades de geração de renda na comunidade a partir dos conhecimentos compartilhados. Este ano, já foram realizados neste escopo, os cursos gratuitos de Comunicação Popular, Capoeira Regional e Observação de aves.
Foto1: Acervo Tabôa | Luzimar Del Rei
Foto 2 : Acervo Tabôa | Florisval Neto
Foto1: Acervo Tabôa | Luzimar Del Rei
Foto 2 : Acervo Tabôa | Florisval Neto