
Sob a orientação do facilitador Luiz Felipe Santos, os jovens vão aprender sobre o funcionamento de um computador e o sistema operacional, seguido da navegação na internet de forma segura e consciente, edição de documentos de texto e criação e uso de planilhas eletrônicas.
As aulas também serão realizadas para participantes de mais três assentamentos no sul da Bahia: Rochedo (Uruçuca), Ressurreição e Demétrio Costa (Ilhéus), com a expectativa de alcançar um total de 45 participantes. A ação busca ampliar o protagonismo das juventudes nos territórios, alavancando suas capacidades nos estudos e para o campo profissional.
Para a realização das aulas práticas, as/os participantes terão acesso a seis computadores adquiridos como parte do projeto. Ao término da jornada dos cursos, como forma de incentivo à continuidade do aprendizado, os assentamentos receberão doação de dois computadores e uma impressora para a montagem de uma sala de informática.
A primeira turma do curso de informática como parte do projeto Jovens Potências aconteceu no último semestre em Serra Grande, abrindo a agenda formativa da Casa Cais. A ação foi uma resposta à demanda identificada em escuta realizada com jovens do território.
Foto: Acervo Tabôa | Florisval Neto