
“Mais do que dar continuidade ao aprendizado de um idioma, esta é uma ação estratégica dentro do nosso compromisso com o fortalecimento das juventudes do território. Acreditamos que o conhecimento da língua inglesa amplia horizontes — seja para acessar novas informações, dialogar com outras culturas, acompanhar as transformações do mundo ou conquistar oportunidades no campo do trabalho, do estudo e da vida. Oferecer percursos continuados que respeitam o tempo, os interesses e os sonhos de cada jovem, é contribuir para fortalecer o território”, conta Kamala Aymara, coordenadora no programa de Desenvolvimento Territorial de Serra Grande e entorno, da Tabôa.
As aulas acontecem duas vezes por semana, com facilitação do professor Marcelo Cavalcanti. A duração do curso é de três meses.
A iniciativa é mais uma resposta às demandas das juventudes do território mapeadas na Pesquisa Juventudes de Serra Grande pela Tabôa, que apontou a formação em inglês como uma das prioridades para o seu desenvolvimento. Até 2024, a Tabôa realizou quatro turmas do curso básico. Essa formação faz parte do projeto Jovens Potências, que conta com apoio do Instituto Solea.
Foto: Acervo Tabôa | Florisval Neto