Crédito produtivo

A Tabôa disponibiliza duas linhas de crédito produtivo: uma para os negócios incubados pela Tabôa e outra para empreendimentos existentes.

Com o objetivo de fortalecer setores da economia considerados estratégicos para o desenvolvimento sustentável da região, a Tabôa oferece microcrédito e crédito para negócios novos e existentes, orientados à sustentabilidade, em condições melhores do que outras linhas de empréstimo existentes, com maior prazo (até 36 meses) e menor taxa de juros (1% ao mês).

Os créditos destinam-se a micro e pequenos negócios dos seguintes setores:

Economia do turismo

Corresponde a produtos e serviços que atendam e incentivem o turismo consciente na região de Serra Grande (exemplos: meios de hospedagem, operadoras e agências de turismo; empreendimentos gastronômicos, etc.).

Economia do cacau e chocolate

Atende a uma vocação tradicional do Extremo Sul baiano e busca potencializar a capacidade instalada na economia local (exemplos: produção de cacau e chocolate, etc.).

Economia da floresta

Corresponde a atividades que manejam os recursos silvestres em harmonia com a conservação da biodiversidade (exemplos: marcenarias, viveiros, empreendimentos que utilizem as frutas da região, etc.).

Economia criativa

Diz respeito a atividades, produtos e serviços inovadores, capazes de gerar valor econômico por meio de saberes tradicionais e/ou intelectuais (exemplos: fotografia, produção de vídeos, gastronomia típica, etc.).

Outros negócios orientados à sustentabilidade

Correspondem a uma gama de arranjos produtivos e comerciais que contribuem para a preservação ambiental e geração de renda por meio da atividade principal ou infraestrutura de baixo impacto e/ou tratamento de resíduos.

As linhas de microcrédito existentes na região não atendem novos negócios, emprestam um montante máximo de R$ 5 mil, prazo máximo de 12 meses e taxas de juros acima de 2,5% ao mês. O crédito produtivo da Tabôa diferencia-se por possibilitar investimentos em novos negócios, em montantes de até quinze mil reais, que permitem a melhoria de infraestrutura e aumento de capital de giro, com taxa de juros de 1% ao mês e prazo de até 36 meses, com três meses de carência.

Rua Osvaldo Ribeiro, 221 - Serra Grande
Uruçuca – Bahia – CEP 45.680-000

  • Email: atendimento@taboa.org.br
  • Tels.: (73) 3239-6219 (Oi)
    (73) 99977-2698 (Vivo)

  Acompanhe-nos no Facebook

© 2017 - Tabôa Fortalecimento Comunitário. CNPJ: 21.498.105/0001-92 Makak Comunicação