Selecione seu Idioma

Plano de negócios

Por meio de encontros presencias e metodologias específicas ajudamos na concepção da ideia de negócios e no planejamento das estratégias, passando por preço, produto, local de venda e produção, até chegarmos num plano consistente e viável de implementação.

Quer apoio para seu negócio? Agende um horário conosco.

Miltom do Nascimento

Trabalha com construção civil desde 2003. Natural de Serra Grande, colaborou em obras de pousadas estilizadas na região que buscavam o conceito de sustentabilidade ambiental. Aprendeu a utilizar piaçava, madeiras de demolição, barro, talas de dendê, telhados de tabilha e diversos materiais exóticos nas construções que executa como mestre de obras. Especializou-se em materiais rústicos com acabamentos finos, pois a demanda local por esse tipo de apresentação é crescente. Presta serviço terceirizado para as empresas mais reconhecidas da região e pretende se lançar cada vez mais como responsável pelas obras, de modo a ampliar seus ganhos. Por isso, financiou junto à Tabôa parte do valor para a aquisição de um veículo de uso profissional, destinado ao transporte da equipe e de todos os suprimentos necessários até os locais das obras, muitas vezes áreas rurais de difícil acesso.

Cerveja Artesanal do Conduru

Os jovens sócios Rafael e Márcio são entusiastas do movimento de cervejarias artesanais, ancorado nos princípios de livre compartilhamento de informações, cooperação e apoio mútuo em rede. Empreenderam uma mini-fábrica artesanal com recursos próprios, estabeleceram um sistema de produção acurado e lançaram a cerveja artesanal Conduru Viva. Atentos para a sustentabilidade socioambiental e para o desenvolvimento de um produto de alto valor agregado, mesclam a necessidade de insumos importados com a valorização da identidade e da cultura regional. Instalado em Serra Grande e imerso na Costa do Cacau, a maior inspiração do empreendimento é a cabruca: sistema de cultivo de cacau que favorece a preservação da Mata Atlântica. Introduziram o mel de cacau produzido localmente no sabor Cocoa Honey Blond e aplicaram um sistema que reaproveita 70% da água utilizada. O financiamento foi utilizado para comprar insumos em atacado, arrendar uma câmara fria e comprar novos fermentadores para incrementar a capacidade produtiva.

Tendas das Massas

Nascida no distrito de Serra Grande, Leiliane Barreto atuou como cozinheira em diversos restaurantes refinados na região Extremo Sul baiana. Vislumbrou a oportunidade de oferecer lanches, petiscos e refeições de alta qualidade a preços populares. O crédito foi para auxiliar a empreendedora a realizar o grande sonho de ter seu próprio negócio. O empreendimento consiste em uma estrutura móvel, operada individualmente, para venda de alimentos em eventos, torneios esportivos, manifestações culturais e religiosas, além de estabelecer presença assídua na praça da Vila. Tem como diferencial disponibilizar para o grande público, além de uma comida tradicional bem preparada, o acesso a receitas bem elaboradas e elementos da cozinha italiana.

Horta Orgânica

Jucelino Santos e Lucas são jovens empreendedores que sonham em consolidar uma horta orgânica na região. A horta homenageia o pai de Lucas, seu Reinam, que trabalhou durante anos com a venda de hortaliças. A sociedade une a experiência de Jucelino com a produção de hortas e seus conhecimentos com plantas — ele fez um estágio de nove meses com plantas ornamentais e frutíferas na Alemanha e atua com identificação de plantas na região —, com o conhecimento em vendas de hortaliças de Lucas, decorrente de seu histórico de atuação junto ao pai. Estão vendendo para atacado e varejo, com entrega em domicílio. O crédito foi usado para a compra de equipamentos, insumos e materiais para a construção da horta.

R. Osvaldo Ribeiro, 221 - Serra Grande
Uruçuca – Bahia – CEP 45.680-000

  • Email: atendimento@taboa.org.br
  • Tel.: (73) 99989-9719

  Acompanhe-nos no Facebook

Reconhecimento!

Prêmio melhores ONGs do Brasil.
Melhores ONGs
© 2024 - Tabôa Fortalecimento Comunitário. CNPJ: 21.498.105/0001-92 Makak Comunicação