A gravação do webinário sobre meliponicultura e territórios sustentáveis, que aconteceu na última quarta-feira (24), já está disponível em nosso canal no YouTube. O encontro on-line debateu os impactos socioambientais positivos da criação racional de abelhas sem ferrão no desenvolvimento sustentável de territórios.
Mediado por Ana Carolina Avzaradel Szklo, gerente de Sustentabilidade do Instituto humanize, o evento contou com as exposições da professora e responsável pela área de meliponicultura e apicultura do IF Baiano - Campus Uruçuca, Julianna Torres, e do diretor executivo da Tabôa, Roberto Vilela.
O webinário integra as ações do projeto Uruçu na Cabruca, concebido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Tabôa Fortalecimento Comunitário e IF Baiano - Campus Uruçuca. A iniciativa busca disseminar a prática da meliponicultura como estratégia para o fortalecimento de comunidades rurais e proteção da biodiversidade local. As ações contam com o apoio do MP, Instituto humanize e Instituto Arapyaú.
A gravação pode ser acessada em: https://youtu.be/f52cIkbBOAI
A gravação pode ser acessada em: https://youtu.be/f52cIkbBOAI