A Tabôa participou, entre os dias 16 e 19 de outubro, do Encontro de Donatárias da Inter-American Foundation, que reuniu mais de 70 pessoas de diversas organizações de todo o país, em Olinda, Pernambuco.
Na programação, foram promovidos momentos de intercâmbio sobre os trabalhos realizados em áreas como gênero e direitos de mulheres, população migrante e refugiada, empreendedorismo e agroecologia.
O encontro promoveu, ainda, uma agenda intensa, com mostra de projetos; vivências nos territórios de atuação da Casa da Mulher do Nordeste; na comunidade de Passarinho, onde mulheres atuam na agricultura urbana; visita à Cáritas, que compartilhou a experiência sobre o apoio aos imigrantes Venezuelanos; visita à sede do GTP+, onde os participantes puderam vivenciar a experiência da cozinha solidária, dentre outros.
“Sentimos que o encontro foi muito rico em troca e valorização do aprendizado e amadurecimento das instituições, com foco na valorização do ser humano, das pessoas envolvidas nos projetos”, comenta a analista institucional da Tabôa, Daniela Komives.
Junto com ela também esteve presente a agricultora familiar, Maria Andrelice Silva, mais conhecida como Dona Del, agricultora no Assentamento Dandara dos Palmares e empreendedora na DanDel Produtos Agroecológicos (Camamu, Bahia), que compartilhou sua experiência como participante do projeto Muká – Plataforma de Fortalecimento da Agroecologia, realizado pela Tabôa em parceria com a Rede de Agroecologia Povos da Mata. "Para mim foi muito importante participar desse encontro, especialmente, a troca que tive com outros agricultores e com pessoas de outras áreas", avalia Dona Del.
A Inter-American Foundation (IAF) é um dos parceiros da Tabôa e da Rede de Agroecologia Povos da Mata no fortalecimento da agroecologia, via projeto Muká Plataforma Agroecológica. Saiba mais em www.muka.org.br