Meio ambiente e biodiversidade preservados e restaurados é uma das transformações que movem a Tabôa. Nesse sentido, foi realizado o curso de Produção de mudas nativas da Mata Atlântica, em parceria com o Instituto Floresta Viva, nos dias 22 e 23 de outubro.
Técnicas de produção em viveiro, beneficiamento de sementes, identificação de árvores matrizes e plantio foram alguns dos conhecimentos compartilhados no curso, facilitado por dois especialistas no assunto, Célio Haroldo e Nilson Antônio.
"Plantar esperança em forma de árvores para colher os frutos futuros. Reconhecer as sabedorias locais e promover engajamento com a pauta do meio ambiente. Estes foram alguns dos objetivos deste curso da Universidade Comunitária", conta Robson Bitencourt, gerente do Programa de Desenvolvimento Territorial de Serra Grande e Entorno, da Tabôa.
Esta foi mais uma formação que integrou a Universidade Comunitária, uma iniciativa da Tabôa que busca facilitar o acesso e promover o diálogo entre os muitos saberes existentes no território de Serra Grande, valorizando conhecimentos locais.
Fotos: Acervo Tabôa.
Fotos: Acervo Tabôa.