Saber inglês é um diferencial para muitos profissionais, e as juventudes de Serra Grande, atentas à inserção no mercado de trabalho, trouxeram a demanda do curso de idiomas durante as escutas comunitárias realizadas pela Tabôa. Em resposta, no dia 19 de agosto, foi iniciada a quarta turma do curso de inglês voltado para quem tem entre 15 e 29 anos.
O curso alcança 15 jovens e acontece às segundas e quartas-feiras. É uma das primeiras atividades da Casa Cais, voltada para potencializar as juventudes da comunidade. Com duração de quatro meses, a expectativa é que os alunos consigam se comunicar em inglês ao fim das aulas.
A ação é parte da iniciativa da Tabôa, Universidade Comunitária, apoiada pelo Instituto Connecting Communities in the Americas - CCA, como estratégia para engajar pessoas locais e migrantes que passaram a residir no território, como é o caso do professor de inglês Marcelo Cavalcante.
Potencializando juventudes de Serra Grande
Além do curso de inglês, a atual agenda da Casa Cais está ancorando outras ações promovidas pela Tabôa, que inclui o Lidera, Jovem!, uma formação de jovens lideranças, e curso de Informática, que será iniciado em 10 de setembro. As ações contam com apoio do Instituto Solea e do CCA.
O espaço vai receber também ações propostas pela própria comunidade. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail
Foto: Acervo Tabôa